sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Novo Apanhador

Na aula da professora Hooch, professora de vôo da escola de Hogwarts, ela pede que os alunos levantem suas vassouras falando ‘suba’. Rony ganha uma vassourada na cara. Harry ri. Subindo na vassoura Madame Hooch diz para darem um impulso e voarem, voltando se ao chão. Longbottom começa voar e não consegue voltar para o chão. Madame Hooch o manda parar mais ele acaba caindo. Ela o leva a enfermaria. Draco pega o Lembrol de Neville, Draco pede para Harry se terá coragem de subir na vassoura. Hermione fala que não pode, pois Madame Hooch disse que não quer ver vassouras voando no ar até ela voltar. Harry voa para pegar o lembrol de Neville, Minerva o vê e o chama. Minerva o leva numa sala e o apresenta a Olívio Wood e diz que achou um novo apanhador para seu time. Harry fala para Rony e Hermione que esta meio preocupado. Hermione mostra para Harry um troféu de Thiago Potter que também já foi um grande jogador de quadribol, assim deixa Harry um tanto mais calmo.

O Cofre Apanhado

Harry e Rony chegam atrasado a aula de Minerva, que está disfarçada. Quando entram ela apareçe e pergunta para eles o porque chegaram atrasados, eles dizem que se perderam, ela então pergunta se eles precisam de um mapa para acharem seus lugares. Na aula do professor Snape, Harry não sabe responder algumas perguntas que ele faz para ele, No salão comunal é hora do correio, Harry pede para Rony se pode ler o jornal, de repente vê que o cofre onde ele e Hagrid estavam foi roubado e os duendes de Gringotes afirmam não terem sido roubados. Harry então comenta algo com Rony e Hermione que ficam encabulados. Neville ganha um Lembrol e Hermione diz que já leu sobre isso, um garoto então lembra que se ficar vermelho é porque esqueceu algo, mais Neville diz não se lembrar do que foi que havia esquecido.

As Escadas Que Se Mudam

Quando se inicia o banquete Harry pede para Percy quem é aquele homem conversando com Snape, ele diz que é Quirrell, professor de feitiços, mas adora arte das trevas, e esta tentando o cargo do final do ano. Nicolas quase-sem-cabeça aparece, subindo pela mesa. Rony deixa cair a comida que estava em suas mãos. Hermione pede para Nicolas porque quase sem cabeça ele ergue um sua cabeça e os que estão na mesa fica meio sem palavras achando aquela cena meio que nojenta. Depois que todos conhecem e reviu os fantasmas, de Hogwarts são levados aos seus dormitórios, cada chefe das casas leva os seus alunos pelas escadas e diz para tomarem cuidado, pois as escadas se movem, quando subiam ficam impressionados, pois os quadros mexiam - se e falavam, na sala de Grifinória Percy mostra os dormitórios aos alunos e diz que todos seus pertences já foram redimensionados para seus quartos.

O Chapéu Seletor

As portas do castelo se abrem, todos ficam impressionados com toda aquela magia. Hermione conta para sua colega que leu em um livro sobre Hogwarts que não é teto de verdade, somente foi enfeitiçado para aparecer o céu à noite. Logo surge Alvo Dumbledore que da alguns avisos de começo de ano. Todos novos alunos escutam atenciosamente. Ele então fala para os todos que se não quiserem ter uma morte sofredora que não entrem no 3ª andar. E também avisa que a floresta negra é totalmente proibida para todos os alunos. Minerva então chama Hermione que é a primeira a ser selecionada pelo chapéu-seletor, ela então é selecionada para grifinória por sua inteligência. Logo é a vez de Draco que sem pensar duas vezes é selecionada para sonserina. Rony então revela para Harry que não existe um bruxo que não tenha ficado mal que não seja de sonserina. Rony treme ao subir até o chapéu seletor. Na vez de Harry, Dumbledore fica preocupado. Harry fala que ‘sonserina não’. O chapéu seletor então decide colocá-lo na casa de grifinória. Todos aplaudem.

A Escola de Hogwarts

Harry e Rony descem do trem. Harry complementa Hagrid, Rony fica sem palavras ao ver a altura de Hagrid. Quando pegam os barcos para Hogwarts vem o castelo e ficam admirados. Minerva os espera, ela então da às boas vindas para os novos alunos, e diz algumas regras. Neville vê seu sapo nas escadas próximo a Minerva. Ele pula pega-lo. A professora Minerva então diz que ao entrarem no salão comunal serão levados até o chapéu seletor, que ira escolher suas casas. São elas, Sonserina, Lufa-Lufa, Grifinória e Corvinal. A professora McGonagall explica também sobre a taça das casas, e diz que a casa que tiver maiores pontos será a vencedora. Draco Malfoy implica com Harry, e fala para ele não se juntar com qualquer pessoa, Harry então fala que basta olhar para saber quem é amigo de verdade. Draco então repara em Harry atentamente. Minerva os chamas para irem até o salão comunal para a seleção de suas casas.