sexta-feira, 20 de março de 2009

Pedro Pettigrew

Hermione, Rony e Harry estão andando pelo castelo quando Hermione fala que dia maravilhoso, Rony diz que menos para quem foi estraçalhado, Harry pergunta quem, Rony diz que a gata de Hermione matou seu rato, Hermione diz que ele sumiu, então o manda cuidar melhor de seus bichinhos de estimação, os dois então discutem. Hermione pede para Hagrid qual foi o resultado da audiência, Hagrid fala o que primeiro o ministro falou um monte de baboseiras, e conta que Lucio disse que bicuço poderia matar sem pensar duas vezes, Hermione pergunta o que ele falou depois. Hagrid então conta que ele pediu o pior, e revela que bicuço foi condenado a morte. Harry está vendo o mapa do maroto sobre o dormitório de Grifinória. Rony acorda e grita aranhas, ele fala que elas querem o ver dançar mais ele não quer dançar, Harry diz para ele dizer que não quer dançar, Rony cai no sono, Harry então observa no mapa do maroto o nome de Filch e ao virar a página do mapa Harry vê o nome de Pedro Pettigrew, ele então lembra então do que ouviu em Hogsmeade e Harry sai ver aonde ele está Harry então se apavora ao ver que ele está se aproximando, ao ver que nada tem Harry se assusta ao se olhar sobre o espelho, então alumina para todos os lados, e não vê ninguém. Os quadros mandam ele parar, pois estão tentando dormir. Harry avista Severo Snape e desliga a luz de sua varinha ele então desfaz o mapa, bem na hora Snape aparece e pede o que ele estava fazendo fora da cama naquele horário, Harry inventa que é sonâmbulo. Snape então debocha do pai de Harry que fala que ele e seu pai não eram assim. Snape pede para Harry esvaziar os bolsos, então Harry o manda abaixar a varinha. Ele vê então um pedaço de pergaminho, e pede para Harry o ler, Harry começa a ler e diz para Snape não se intrometer aonde não é da sua conta. Lupin aparece e pede se Harry esta bem, Snape pega o pergaminho e diz que deve estar repleto de magia negra, Lupin diz que não é mais que um pergaminho de insultar as pessoas, e antes que Snape o pegasse diz que irá ver mais o que pode descobrir. Lupin manda Harry vir com ele até sua sala. Lupin diz que não sabe como Harry pegou aquilo, e fala que aquilo era um mapa que se Sirius Black o tivesse, poderia encontra-ló. Lupin conta que os pais de Harry deram suas vidas para salvar as de Harry então explica também que Tiago, o pai de Harry nunca deu atenções as regras também. Lupin fala que não vai mais acobertar Harry, e fala para ele voltar a seu dormitório, pois se ele mudar o caminho Lupin vai descobrir. Harry fala que nem sempre o mapa funciona e fala que logo antes viu Pedro Pettigrew, Lupin faz uma reação diferente, achando que aquilo não é possível.

O Patrono

Lupin pede se Harry esta preparado, Harry diz que tem certeza, Lupin conta qual o feitiço e diz que é o Expecto Patronum, e fala que ele serve como um escudo, e para o feitiço funcionar tem que pensar em alguma coisa muito boa pois é ele que vai sustentar ao dementador invés de você, ele pede para Harry se concentrar, então pede para Harry lembrar de alguma lembrança, e depois que tiver concentrado dizer o feitiço expecto patronum, ele então abre o baú e sai um dementador, Harry diz expecto patronum mais Harry não resiste e acaba caindo, e ouve a voz de sua mãe gritando novamente. Lupin lhe da um chocolate, e explica que sabia que Harry não conseguiria da primeira vez. Lupin então pede no que Harry pensou, ele conta que foi seu primeiro vou na vassoura, Lupin conta que isso não foi forte o bastante, ele lembra então de uma outra, e diz que esta sim é muito feliz, Lupin diz para Harry tentar novamente, ele então abre o baú e Harry diz o feitiço, e logo monta uma barreira, de luz branca, Lupin sorri e diz que Harry foi muito bem ao fechar o baú. Harry diz que vai parar por hoje, Lupin fala que Harry mostrou que é muito melhor que seu pai, Harry conta que pensou em seus pais quando falavam com ele, e fala que é a melhor e mais forte lembrança que ele tem, mesmo não sabendo se ela é exatamente real.

Verdades Sobre Sirius e Harry

Rony diz que aqueles sonsos nunca lhe falaram sobre o mapa do maroto, Hermione pede se Harry irá o devolver para professora Minerva, Rony diz que claro, que Harry vai devolver junto com a capa da invisibilidade. Hermione vê Rosmerta e diz que Rony se amarra nela, Hagrid e o ministro descem da carruagem, Rosmerta pede o que lhe trás por ali, o ministro então fala o nome de “Harry Potter”, Rosmerta fala alto, Harry ouve e entra no bar, o ministro pergunta como anda as coisas por ali. Rosmerta explica que estaria melhor se o ministro não mandasse dementadores um dia sim um dia não em seu bar. O ministro então explica que a um fugitivo a solta. Rony e Hermione tentam entrar para impedir Harry, mais as cabeças, diz que crianças não podem entrar ali, Rony os chama de idiota. Rosmerta pede ao que deve a honra daquela visita. Minerva conta sobre os pais de Harry e fala que Dumbledore também não quer os dementadores por ali, Minerva então lembra que Sirius não só levou você-sabe-quem até os potters como destrocou Pedro Pettigrew que era um garoto gordinho, o qual tentou avisar aos potters sobre Sirius o qual sempre andava perto a eles, no qual havia avisado você-sabe-quem onde eles estavam escondidos, o ministro diz que Pedro morreu e só lhe restou um dedo, o ministro conta que agora Sirius quer terminar o que começou. Minerva conta que Sirius Black foi e é até hoje o padrinho de Harry Potter, ao ouvir Harry sai correndo, e derruba um coro que lá fora estava. Hermione e Rony correm atrás dele, Hermione se apróxima e ao tirar a capa da invisibilidade de Harry ela pergunta o que ouve. Harry diz que Sirius era amigo de seus pais, e que lhos traiu, Harry fala que quer que Sirius o encontre, e assim ele estará preparado para mata-ló.

O Susto

Harry sai de dentro de uma loja de doces levitando o pirulito de Neville. Hermione e Rony conversam sobre á casa dos gritos, ao pedir se Rony não quer chegar mais perto ele fala que ali onde está esta bom. Draco e seus amigos aparecem e riem deles. Draco chama Hermione de sangue ruim novamente, e uma bola de neve é jogada nele. Draco e seus amigos olham assustados. Draco pede quem esta ali, mais nada responde. Draco então é levado até um trecho dentro dos terrenos da casa dos gritos. Draco volta, e todos saem correndo. Rony fica assustado, Hermione manda Harry parar. Os três riem.

O Mapa do Maroto

Lupin pergunta para Harry se tem alguma chance dele concertar sua vassoura, Harry diz que não, ele pergunta por que será que os dementadores lhe assustam tanto, Lupin conta que os dementadores se alimentam de cada bom sentimento, de cada lembrança feliz, e deixam as pessoas somente com as piores experiências, ele então fala que Harry não é fraco, e a segredos tenebrosos que seus amigos nem podem imaginar. Harry conta que esta com medo, Lupin então fala que julgaria Harry um tolo se não estivesse. Harry pede para Lupin o ensinar derrotar os Dementadores, Lupin então conta que só havia um naquela noite do trem, então como percebe que os dementadores estão tendo grande interesse em Harry, Lupin fala que somente depois das férias, pois agora precisava descansar. Fred e Jorge vêm Harry escondido na capa da invisibilidade, eles então o seguram e o levam num lugar e dão algo para Harry, um mapa, ele então fala “eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom”, Harry então o lê. Eles mostram um caminho para Harry que observa Dumbledore, Fred e Jorge então contam que ele faz muito isso, e dizem que quando acabar basta dizer “mal feito, feito” se não qualquer um poderia ler. Harry pergunta aonde foi que eles conseguiram, Fred e Jorge dizem que pegaram na sala de Filch no primeiro ano. Harry vem alguém vindo, então Fred e Jorge o mandam Harry andar logo.