sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Passado de Igor Karkaroff

Harry pega um punhado de vapts de alcaçuz, eles o atacam e Harry vê uma porta se abrir. Ele então se aproxima e vê uma bacia de pedra. Quando ele a toca com a ponta da varinha, ele cai dentro do Ministério da Magia. Harry vê Dumbledore, Moody e Crouch numa audiência, mas eles não podem vê-lo. De repente, aparece Karkaroff dentro de uma espécie de gaiola para apresentar provas contra Comensais da Morte. Crouch fala que se as provas forem importantes, elas poderiam levar Igor a sua soltura imediatamente. Ele então começa a dar as provas. Igor diz o nome de Evan Rosier, e Crouch diz que Rosier está morto. Alastor fala para Dumbledore que esta e que também levou um pedaço dele com ele. Igor fala mais um nome, o de Augusto Rookwood, e conta que ele passava informações de dentro do Ministério para você-sabe-quem. Crouch comenta que Igor voltará a azkaban até a ordem de sua soltura. Igor fala mais um: Severo Snape. Dumbledore diz que Snape não é mais um comensal da morte, e que antes da queda de Lord Voldemort, ele virou espião de Dumbledore, se expondo à grande perigo. Igor diz que é mentira e que Snape ainda continua sendo fiel ao lord das trevas. Crouch pede silêncio e diz que se a testemunha não tiver um nome importante, a seção será encerrada e Igor fala que tem mais um, e que este homem participou da captura e por meio da Maldição Cruciatus torturou os aurores Frank e Alice Longbottom. Crouch manda-o dizer o nome, e Igor então fala o nome de Bartô Crouch Júnior. Este tenta fugir, mas é derrubado por Alastor Moody e capturado pelos guardas. Bartô diz “oi” para seu pai, que fala que ele não é seu filho. Harry de repente sai de lá e Dumbledore fala que aquilo é uma Penseira e que é muito útil para quem tem pensamentos demais na cabeça, e que é possível rever suas lembranças a partir dela.

Crouch Encontrado

Fred e Jorge conversam com Harry o qual sai do lago negro. Crouch dá os parabéns para Potter e vai seguindo rumo continuando a conversar com ele, o qual fica grato em conhecer Harry. Crouch comenta que ouviu toda sua história, e fala que se sentimos incompletos sem nossa família. Rony diz que se vêem na casa de Hagrid. Alastor surge os interrompendo e pergunta se Crouch não está tentando atrair Potter para o ministério, pois o ultimo garoto que lá entrou nunca mais voltou. Crouch se retira, depois de um tempo Hagrid fala com Harry, Rony e Hermione os quais cantam ao hino da escola de Hogwarts. Hagrid conta que ainda lembra quando os viu pela primeira vez. Harry vai andando em outra direção, quando encontra um chapéu e sente uma forte dor em sua cicatriz. Logo Harry encontra Crouch caído sobre o chão. Na sala de Dumbledore, Harry escutava uma conversa, a qual conta sobre um homem cujo foi assassinado, o ministro então fala a Dumbledore o qual sugere o cancelamento do torneio que ele não será covarde a cancelar tal competição. Dumbledore insinua. Alastor fala a Dumbledore e o ministro pedindo licença que aquela conversa não é mais particular, e então abre a porta. Harry disfarça bater. Dumbledore se retira e fala que volta em um instante. Dumbledore manda Harry ficar a vontade para provar os vapts de alcaçuz mais que eles são um tão pouco horríficos.

O Lago Negro

Fred e Jorge estão fazendo apostas para saber quem vencerá a competição, Gina fala para eles não serem tão maus. Neville entrega o guelricho a Harry, que pergunta se ele tem certeza de que isso funcionará. Neville fala quem deve funcionar por mais ou menos uma hora. Harry pede se Neville lhe diz isso apenas agora, e olhando aos lados pergunta onde encontra Rony e Hermione numa hora destas. Dumbledore anuncia que um tesouro de cada campeão foi retirado naquele dia e avisa que eles têm que pega-los no fundo do lago. Quando está na hora de Harry mergulhar, ele engole o guelricho e é empurrado para o lago. Neville fica muito preocupado achando que matou Potter, mas logo Harry aparece. Harry está no fundo do lago procurando o que precisa encontrar. Fleur não consegue passar pelos Grindylow e é eliminada. Harry começa a ficar tenso e consegue seguir adiante. Harry finalmente chega à etapa final onde olha seus amigos sobre o fundo do lago, e vai salva–los. Cedrico chega ao local e resgata Cho apontando para Harry, o qual resgata Rony e tenta resgatar Hermione quando Krum aparece esbarrando Harry e leva Hermione para cima, o qual Potter tirou mais foi impedido pelos sereianos, afinal cada campeão apenas pode levar uma única pessoa. Harry então olha para os lados, e observa que Fleur não está vindo e tenta resgatar sua irmã Gabrielle. Cedrico chega à superfície com Cho. Logo depois, Vitor também aparece com Hermione. Harry, ainda lá embaixo, começa a ser atacado por Grindylow e tentando subir a superfície empurra Rony e Gabrielle para cima. Harry consegue se desvencilhar dos Grindylow. Rony e Gabrielle chegam à superfície e Fleur ajuda sua irmã. Harry volta a respirar e usa sua varinha para voltar à superfície quando cai sobre o plágio ali montado. Fleur agradece Rony e Harry por terem salvado sua irmã. Hermione pergunta se Harry está bem e o parabeniza. Dumbledore pede atenção de todos e fala que Cedrico foi o vencedor, e fala que mesmo Harry tendo chegado a último, os juízes decidiram dar a ele o segundo lugar, pela sua incrível fibra moral deixando assim Vitor em terceiro e Fleur em quarto.

O Ovo e Sua Canção

Harry está sobre seu quarto quando de repente tem ao mesmo sonho que teve no começo antes do campeonato de quadribol, mais agora tudo dizia que estava quase na hora de algo se realizar. Alguma coisa sinistra chama o nome de Harry, que quando ele se acorda olha para Neville o qual aparece e pede se Harry está bem, Harry fica preocupado. Sobre a ponte de Hogwarts Hermione fala para Harry que ele já deveria ter decifrado o que tem no ovo há duas semanas, e também lembra que a tarefa é para daqui dois dias. Harry pergunta se Vitor disse alguma coisa, Hermione diz que não falaram de nada e que ele não é de falar muito. Hermione fala há Harry que as tarefas são feitas para testar os campeões quando Cedrico aparece e chama Harry. Harry tenta fugir de Cedrico, que fala para Harry que o banheiro dos monitores, no quinto piso, é um ótimo lugar para um banho. E também o aconselha a levar o ovo junto e o ruminar na água. Harry então vai ao banheiro dos monitores e abre seu ovo, que logo grita deixando Harry sem acreditar nas palavras de Diggory. A Murta-Que-Geme aparece e fala para ele tentar colocar o ovo sobre a água quente. Ela então conta que estava passando por um ralo dias atrás e viu um pouco de poção polissuco, e pergunta se Harry não está quebrando as regras novamente. Harry diz que não faz mais isso desde o segundo ano. Murta, novamente, fala para ele colocar o ovo embaixo da água e diz que foi assim que um cara belo fez. Harry se sente achando ser ele, até que a murta revela na cara de Harry o nome de Cedrico. Harry então disfarça colocando o ovo sobre a água e escuta há uma canção, e acaba descobrindo o que o ovo revelava para a segunda tarefa. Ele então pergunta a Murta se há sereianos no Lago Negro, e ela confirma contando que o outro garoto levou horas para descobrir, a murta se aproxima de Harry o deixando sem graça na espuma que quase se acabava. Depois, Harry aparece na biblioteca e Hermione o manda dizer a letra da canção novamente, e fala que deve ser o Lago Negro. Harry apenas pergunta como ficará uma hora sem respirar embaixo da água. Alastor aparece e diz a Rony e Hermione que McGonagall quer vê-los na sala dela. Alastor então manda Neville ajudar Harry a guardar os livros da biblioteca. Harry pergunta se Neville tem um nabo Tibetano para arrumar para ele. Neville termina respondendo que não sabe de nabos, mas que Harry pode usar guelricho.

O Baile de Inverno

Estava quase começando o baile de inverno, quando Rony vê o traje de Harry e diz que o dele é mais legal. Harry diz a Rony que o dele é mais tradicional. Rony diz que parece a roupa de sua tia-avó Tessiel, e que tem até o cheiro dela. Quando estão indo para o Grande Salão, Harry manda ele parar de mexer no traje. Rony fala que ninguém convidou Hermione e que ela deve estar no quarto chorando. Harry diz que acha que ela não queria que ficassem caçoando dela por isso nada contou. Minerva manda Rony e Padma Patil irem até o Grande Salão. Ela pergunta se Harry e Parvati Patil estão prontos para dançar e Harry diz que não. Então ela explica que é uma tradição do Torneio Tribruxo os três campeões – nesse caso os quatro – entrarem dançando, ela então disfarça. Minerva sai e Harry começa a olhar para Cho quando sua companheira diz que ela está tão bonita. Harry concorda e vê sua companheira do baile olhando para trás. De lá desce Hermione e Vitor a pega pelo braço. Quando entram no Grande Salão, Padma Patil vê Hermione, e Rony diz que não deve ser ela. A música começa. Parvati manda Harry pegar sobre sua cintura e logo começam a dançar. Em seguida Dumbledore e Minerva também dançam, e mais pessoas fazem o mesmo. Algum tempo se passa e uma música de rock a começa tocar e todos começam pular. Rony observa Vitor e Hermione dançando e diz que ele é um idiota. Harry fala algo para ele. Um garoto de Durmstrang convida Parvati para dançar e ela aceita. Padma fica sozinha e sai de perto de Rony que retruca falando que não a vai convidar para dançar. Hermione senta ao lado deles e pergunta se Harry e Rony não querem se juntar a Vitor e ela. Rony diz que Hermione está confraternizando com inimigos. Ela então responde que o objetivo do torneio tribruxo é fazer amigos. Ela e Rony começam a discutir e Mione se retira. Momentos depois Rony começa a discutir novamente com Hermione. Ela se estressa e fala para Rony criar coragem no próximo baile e a convidar antes que alguém o faça e não como terceira opção. Harry aparece e Hermione manda os dois subirem para o quarto, Hermione fica sentada sobre as escadas entristecida. Neville dança com Gina e alguns outros pares também dançam até o final.