sexta-feira, 17 de abril de 2009

Olho Tonto Moody

Alguém chegava aos terrenos do castelo de Hogwarts, Snape e Karkaroff se olhavam. A diretora de beauxbatons Olimpe Maxime diz para Hagrid que os cavalos dela só tomam uísque de malte. Hagrid coloca um garfo sobre a mão de Flitwick. Dumbledore responde algumas palavras dizendo que um aluno ganhará a gloria eterna, mais antes terá que enfrentar três tarefas, ele então chama Crouch para poder explicar melhor aos alunos. Alastor aparece e olha seriamente para Harry, sobre o céu algo estranho acontece e ele usa um dos feitiços, fazendo os trovões pararem de acontecer. Ele cumprimenta Alvo, Rony ao pedirem quem seja ele, conta que graças a Moody azkaban já esta quase cheia, e fala que hoje ele é meio biruta da cabeça. Um aluno pede para Harry o que acha que ele esta bebendo, Harry fala que suco de abóbora não deve ser. Alvo pede para Crouch continuar, ele fala que nem um bruxo menor de 17 anos terá permissão de se apresentar seu nome para o torneio tribruxo, todos comentam. Alvo pede silencio e mostra o cálice de fogo, e fala que quem quiser se inscrever basta escrever seu nome num pedaço de pergaminho e deposita-ló antes desta hora na chama, ele pede para não se inscreverem levianamente, pois uma vez escolhido não poderá desistir, Dumbledore anuncia então que a partir daquela hora o torneio está começando. Momentos depois Igor Karkaroff entra na sala onde estava o cálice, e fecha as portas misteriosamente.

Beauxbatons e Durmstrang

Hermione, Harry e Rony estão sobre a cabine do trem, Hermione está lendo o jornal do profeta diário onde descreve uma manchete sobre a marca negra, Rony pede uma caixinha de chicletes, Harry explica que ele paga então uma garota então aparece e Harry olha para ela, como se estivesse apaixonado. Hermione diz para Harry que Sirius iria gostar de saber o que aconteceu com Harry naquela noite da copa mundial do quadribol e o sonho que ele teve. Harry coloca sua mão sobre a cicatriz e Hermione pergunta se ela ainda esta doendo. Harry então escreve uma carta e entrega para Edwiges encaminhar para Sirius. Em Hogwarts os alunos observam alguns cavalos trazendo uma carruagem sobre o céu, que quase passam por cima de Hagrid, logo em seguida um barco enorme surge do fundo do mar, Fred diz que isso não se vê todo dia. Dumbledore, da alguns avisos do ano letivo, e fala que a escola foi escolhida... Bem na hora aparece Filch, e fala algo para ele, Dumbledore conta que naquele ano terão o torneio tribruxo e que depois falaram mais sobre isso, Dumbledore os manda dar as boas vindas para as belas garotas da escola de magia de Beauxbatons, quando elas entram despertam encantos onde passavam, Rony olha nelas e fica caidinho. Quando a diretora de Beauxbatons entra todos olham para ela, pois era uma mulher alta, em seguida Dumbledore recebe os amigos do norte da delegação de Durmstrang e o diretor Igor Karkaroff, que lutam capoeira.

A Marca Negra

Fred, Jorge, Gina e Rony estão comemorando, e dizem que Rony deve estar apaixonado. Fred ouve algo e fala que os irlandeses estão comemorando, o Senhor Weasley então diz que não são os irlandeses. Arthur Weasley então manda todos voltarem à chave do portal. No caos Hermione grita o nome de Harry, que acaba caindo no chão, ao tentar se levantar alguém acaba chutando sobre sua cabeça o fazendo ficar desacordado. Tempo depois alguém aparece ali e diz “morsmorde”, e a marca negra surge sobre o céu. Harry acorda e vê um homem, que ao tentar vir em sua direção, Harry levanta e tenta escapar. Hermione e Rony aparecem para procura-ló, logo ninguem mais ali estava. De repente aparece o ministro da magia e os ataca, Arthur diz que é seu filho, Crouch diz que eles foram pegos na cena do crime, Harry pergunta que crime. Hermione explica que é a marca dele, Harry diz o nome de Voldemort e conta que viu um homem bem próximo a ele, Arthur pergunta que homem, Harry conta que não deu para ver o rosto dele.

A Copa Mundial De Quadribol

Todos chegam a algum lugar, e ficam impressionado por tudo aquilo que observavam. Amos e Cedrico se despedem e dizem que se verem mais tarde no jogo. Todos entram numa barraca, Harry olha meio encantado, pois ao entrarem nela parecia uma casa de tão grande. Harry fala que adora magia. Todos estão na copa mundial de quadribol. Lúcio e Draco vêm os Weasley e tiram deles, Draco se gava, Lucio fala que não vale a pena com estes tipos, então manda Harry aproveitar a noite. Quando chega à ponta alguma coisa passa bem no meio dos Weasley, e monta um boneco que bate os pés sobre os altos do estádio, logo em seguida aparecem os búlgaros, Gina pede quem é aquele, Jorge diz que aquele é o melhor jogador do mundo, Vitor Krum. O ministro da magia então da às boas vindas para a 422ª copa mundial de quadribol e anuncia a partida.

A Chave De Um Portal

Harry acorda apavorado. Hermione aparece e pede para eles acordarem, Harry conta que teve um pesadelo. Hermione manda irem se vestir e que não voltem a dormir. Momentos depois... Harry pergunta a Rony para onde estão indo, o Senhor Weasley diz que nem adivinham onde. Senhor Weasley, se encontra com um velho amigo, Amos cumprimenta todos, logo surge Cedrico, Hermione e Gina se olham. Amos vê Harry e fica com muito prazer de conhece-lô, quando chegam encontram uma velha bota, Amos manda acharem uma boa posição. Harry pergunta o que fazem naquela bota velha. Fred diz que é a chave de um portal, Arthur manda se soltarem, e eles caem sobre o chão, Cedrico ajuda Harry a se levantar.