sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Vassoura Enfeitiçada

Hermione vê Snape assar ando a vassoura de Harry, que está quase caindo. Hermione diz que vai fazer alguma coisa. Então ela vai próximo a Snape e coloca fogo em seu casaco. Snape acaba empurrando Quirrell. Harry consegue voltar para vassoura. Snape olha para Harry. Tentando pegar o pomo de ouro ele quase cai novamente, quando levanta na vassoura e estica sua mão acaba caindo. Hagrid diz que Harry vai vomitar alguma coisa. Harry vomita para fora o pomo de ouro e acaba ganhando 150 pontos. No final do jogo Grifinória vençe contra sonserina.

O Jogo de Quadribol

Harry conta para Hermione e Rony sobre a pedra que Hagrid havia pegado no cofre e diz que Snape deve estar tentando roubar. Ele também diz que pode ter sido Snape que soltou o trasgo para distraí-los enquanto tentava passar pelo cão de três cabeças. Snape passa ao lado de Harry e deseja uma boa sorte para o jogo de quadribol. Harry recebe uma vassoura. Rony diz para ele abrir logo. Todos ficam encantados, Rony então fala que é a vassoura mais rápida uma “Nimbus 2000”, Harry olha para Minerva e vê que a coruja que entregou a vassoura era dela. Madame Hooch fala aos alunos do time de quadribol de Grifinória e Sonserina que quer um jogo limpo. Quando apita o jogo começa grifinória começa indo bem e faz 20 pontos logo em seguida Sonserina começa roubar e derruba alguns alunos de Grifinória e faz 20 pontos, empatando o jogo.

Trasgo das Masmorras

Harry observa que Hermione não esta no salão comunal e pede para Neville se não a viu. Ele diz que ela não saiu do banheiro das meninas o dia todo e ficou lá chorando. Harry olha para Rony. Quirrell aparece e diz que o Trasgo das Masmorra escapou e esta em Hogwarts. Quirrell logo desmaia. Alvo Dumbledore diz para os monitores das casas levarem os alunos aos seus dormitórios. Harry fala para Rony que Hermione não sabe que a um Trasgo solto, então resolve ir atrás dela para avisar. Ao irem a direção ao banheiro feminino avistam o Trasgo que segue direção ao banheiro das meninas. Hermione esta saído do banheiro quando vê o Trasgo, assustada ela se esconde no boxe. Harry e Rony correm para ajuda – lá. Hermione é quase morta. Rony atinge o trasgo com um pedaço de madeira. Harry sobe em cima do trasgo para segura – lo, quando Harry esta quase sendo morto, Rony tenta fazer levitar o bastão do trasgo, Hermione diz para Rony gira e sacudir. Rony então diz a palavra mágica “Vingardium leviosa” e o trasgo perde seu bastão que logo cai na sua cabeça. Harry corre e o trasgo cai desmaiado próximo a si. Minerva, Snape e Quirrell aparecem. Hermione assume a culpa de Harry e Rony que olham para Minerva, a qual logo em seguida retira alguns pontos de grifinória pelo fato de Hermione, mais entrega a Harry e Rony pontos por serviços prestados a escola.

O Pomo de Ouro

Olívio Wood leva Harry para conhecer alguns objetos que são usados no quadribol, Harry diz que adorou o pombo de ouro, Olívio diz que gosta na hora, pois ela é muito rápida e impossível de se ver. Nas aulas o professor Flitwick mostra a arte da levitação, e diz para os alunos girar e sacudir e dizer com muita clareza “Vingardium leviosa”; Rony diz a palavra errada e Hermione o corrige. Ele pede para ela fazer melhor se é tão esperta. Hermione diz com bastante clareza a palavra mágica fazendo a pena levitar. O garoto perto de Harry explode a sua pena. Harry brinca falando que precisam de outra pena ali.

O Terçeiro Andar

Harry, Rony e Hermione estão indo em direção ao seus dormitórios quando a escada começa se mudam de lugar, Rony fica assustado, Hermione diz para andarem logo, antes que as escadas se mudem de lugar outra vez... Quando percebem estão no 3ª andar, cujo lá é proibido a entrada de alunos. Andando pelo corredor surge Madame Nor-r-ra. Harry, Rony e Hermione saem correndo antes que Filch os vistes, chegando na porta mais perto ela encontrava – se fechada. Hermione diz uma palavra mágica e a porta se abre. Filch surge e não avista nada no 3ª anda. Hermione comenta algo. Harry diz que a porta estava fechada por uma boa razão. Um cão de três cabeças ruge. Os três saem correndo. Hermione diz que tem algo que eles estão protegendo, pois esta vão em cima de um alçapão. Hermione vai para o quarto antes que Harry e Rony pensem outra loucura que possa os mata, ou melhor, os expulsar.