sexta-feira, 6 de março de 2009

Bicuço: o Hipogrifo

Rony pede se Harry não acha que sinistro tem alguma coisa a ver com Sirius Black. Hermione então responde que para ela, aquela matéria é muita vaga, então ela diz que runas antigas é muito melhor. Rony então pede quantas aulas Hermione vem assistindo, e ela conta que algumas. Rony então pergunta como ela pode estar em duas aulas ao mesmo tempo, Hermione complementa dizendo que não tem como estar em duas aulas ao mesmo tempo. Hagrid leva os alunos para sua aula, ele pede para os alunos abrirem seus livros na pagina 49, Draco pergunta como que o abre, Hagrid então responde que é só fazer carinho nele. Hermione explica que achou o livro muito engraçado, Draco então diz que a escola esta indo para o brejo, e fala que quer só ver quando seu pai souber que colocaram aquele otário para dar aulas. Harry manda ele se calar. Draco então da um passo a frente e olhando para trás de todos, grita dementador, logo em seguida ele e seus amigos colocam a suas tocas e zombam de Harry. Hermione o puxa pelo braço e o tira dali. Hagrid apresenta bicuço. Hagrid pergunta quem quer ser o primeiro a se apresentar, todos dão um passo para trás, Harry então fica para frente. Hagrid o chama e sem querer ir Rony o empurra, ele faz a cortesia, e chega mais perto de bicuço, ele estica sua mão para o ‘pássaro’, Hagrid o manda deixa- ló vir até ele, Bicuço se apróxima, Hermione se apavora. Bicuço então deixa Harry o acaricia-ló. Hagrid fala que foi muito bem, e diz que vai deixar Harry montar nele, Harry fica meio assustado, Hagrid então diz para ele não puxar nem uma pena dele se não bicuço não vai gostar nada disso. Harry então voa pelas terras de Hogwarts, quando volta Hagrid diz que ele foi muito bem, ele pede então para Harry como está se saindo no seu primeiro dia, Harry então responde que esta muito bem. Draco se apróxima e vai para perto de bicuço que lhe da uma patada. Hermione explica que Hagrid tem que leva-ló a ala hospitalar.

Garras e Folhas de Chá

Sibila Trelawney se apresenta para os alunos, e fala que naquela sala irão aprender a verdadeira arte da adivinhação. Sibila fala para olharem para o além. Logo em seguida, Hermione fala que aquilo lá é tudo um monte de bobeira, Rony pergunta de onde ela veio. Hermione conta que estava alí o tempo todo. Trelawney, fala que Irão aprender a adivinhar o futuro pelas folhas de chá. Sibila então os manda olharem para as folhas de chá, então pergunta para Neville se sua vó vai bem. Trelawney pede sua xícara e diz que não teria tanta certeza, ela logo se apróxima e pede para Rony ler a xícara de Harry e conta que ele vai sofrer, mais vai ficar feliz por isso. Trelawney pega a xícara e se assusta, ela diz que Harry tem o sinistro. Hermione faz uma cara como não acreditar. Outro aluno pede o que é isso significa, então um outro responde que esta nos piores agouros do nosso mundo, falando também que tem forma de um cão, ele então responde que é um sinal, um agouro de morte. Harry fica sem palavras.

O Terçeiro Ano Em Hogwarts

Os alunos chegam a Hogwarts. Um coro cantava quando todos estavam dentro do salão principal. Dumbledore então da alguns avisos, e apresenta os novos professores. Alvo apresenta o novo professor contra as artes das trevas, R.J Lupin. Draco pede se é verdade que Harry desmaiou. Harry pergunta como foi que ele soube. Hermione o manda não dar atenção. Alvo explica também que após anos trabalhando em Hogwarts, o Profº. Ketrleburn, que ensinava Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts resolveu se aposentar para viver a sua vida aos tempos que lhe restam, ele então orgulhosamente apresenta que seu cargo foi substituído por nada mais, nada menos que pelo nosso guarda-caças, Rúbeo Hagrid. Minerva o cutuca, ele então se levanta e quase derruba a mesa dos professores. Alvo diz também que até a segunda ordem terão os dementadores, rodeando as propriedades do castelo. Os alunos vão aos seus dormitórios, Fortuna Major, não os deixa entrar, ela os manda esperar e dá um grito, ela então bate o copo sobre a parede, e o quebra, contando que só com a sua voz conseguiu quebrar aquela taça. Harry então a chama e ela abre a porta. Os amigos de Harry e Rony estam experimentando umas balas diferentes, Rony experimenta uma que o faz rugir. Neville masca uma das balas e ruge igual a um elefante. Rony fala para Harry não experimentar uma que ele havia pegado em sua mão, logo em seguida Harry a mastiga e sai uma fumaça de suas orelhas. Os dementadores surgem próximo ao castelo.

O Terrível Dementador

Rony quase esquece perebas, sua mãe então corre antes que o trem saísse e entrega-o para Rony, o mandando ter cuidado. Harry conta o que aconteceu, com Guida. Rony fala que aquilo foi brilhante, Hermione explica que Harry teve sorte de não ter sido expulso, Harry então conta que sorte foi dele não ter sido preso. Hermione entra em uma cabine, e manda Rony e Harry entrarem, pois as outras estão cheias. Rony vê um homem dentro da cabine e pede quem deve ser. Hermione então conta que é o professor R.J Lupin, Rony pede como ela sabe tudo, Hermione então responde que está escrito na maleta dele. Harry pergunta se ele esta mesmo dormindo, Hermione pergunta o porquê, Harry então responde que tem que contar uma coisa. Mais adiante Rony diz que então Sirius Black fugiu de azkaban para ir atrás de Harry. Hermione pede se vão achar Black, pois todos estam atrás dele, Rony conta que nunca ninguém havia escapado de azkaban antes, Harry fica mais assustado e o agradece. O trem de repente para, todos abrem as portas para ver o que aconteceu, e são jogados para dentro da cabine novamente. Hermione fala que ainda não devem ter chegado, ás luzes do trem se apagam. Rony vê algo se mexendo lá fora, logo em seguida Rony vê as janelas se congelando, assustado ele da um grito, o trem mexe novamente e alguma coisa estranha aparece na cabine onde Harry, Rony, Hermione e Lupin, estavam. O dementador então começa sugar a alma de Potter. Lupin acorda, e faz um feitiço que espanta o Dementador do trem. Tempo depois Harry acorda, e pede o que era aquilo, Lupin fala que era um dementador e estava revistando o trem atrás de Sirius Black. Lupin entrega um chocolate para Harry, ele então vai falar com o maquinista. Harry pede o que Hermione e Rony sentiram, Rony diz que se sentiu estranho, Harry pergunta quem estava gritando. Hermione fala que ninguém gritou. Harry então conta que ouviu uma mulher.

O Aviso do Senhor Weasley

Harry vê o gato de Hermione correndo atrás de perebas. Harry logo então os vê discutindo. Hermione e Rony ficam supressos ao velo. Rony conta sobre suas férias. Fred e Jorge pedem se Rony não está mostrando aquele jornal novamente. Rony fala que ainda não mostrou para ninguém. Fred e Jorge então contam às pessoas que Rony havia mostrado. A senhora Weasley apareçe e o complementa, ela pede se Harry está com os livros daquele ano, Harry então fala que já está tudo lá em cima. O senhor Weasley, pede se pode falar com Harry por um instante, ele então pergunta se Harry está ansioso para começar as aulas, Harry diz que muito. O Senhor Weasley, fala que Harry está correndo perigo, um grande perigo. Weasley então conta que Sirius fugiu de Azkaban para encontra-ló, Weasley Pai então fala para Harry não sair atrás de Sirus por circunstâncias alguma. Harry então preocupado responde dizendo por que ele iria atrás de alguém que queria matá-lo.