sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Aparição De Sirius

Harry esta na torre ao lado do castelo quando uma coruja lhe entrega uma carta, ao abri – lá, lê a carta de Sirius Black, que pede para ele aparecer no salão comunal de grifinória, ao sábado. Avisando sobre a ave, Harry é picado. Lá na torre de grifinória, Harry encontra o jornal do profeta diário e lê a entrevista que Rita fez com ele. Quando o joga na lareira escuta algo e ao olhar, vê Sirius que conversa com ele. Sirius diz que não tem muito tempo então vai direto ao assunto. Sirius pergunta se Harry colocou o nome no cálice, Harry diz que não. Sirius pede para Harry falar sobre seu sonho. Harry conta, então Sirius pergunta quem era o outro homem, Harry diz que não sabe quem era. Sirius então pede o que Voldemort e Rabicho estavam falando. Harry conta que Voldemort estava usando aquele homem para chegar até ele, Sirius fala que Hogwarts não e mais segura, e conta que ali a um comensal da morte, explica também que Igor Karkaroff era um deles, e fala que Crouch mandou o próprio filho para azkaban. Sirius o manda ficar junto dos amigos, logo em seguida surge Rony. Harry fala com ele, e Rony pede com quem ele falava. Harry conta que não falava com ninguém, Rony fala que Harry deveria estar treinando para sua próxima entrevista, quando Harry vai falar com Sirius após Rony subir, Sirius não se encontra mais sobre a lareira.

Rita Skeeter

Rita Skeeter, diz que escreve ao profeta diário, e diz que eles que são as novidades, então pede como campeão o que dizem, ela pergunta quem deseja compartilhar aquilo com eles. Então chama o mais jovem, Harry. Rita o leva a um armário de vassouras, e pede se pode usar a pena de repetição rápido, Harry diz que claro, ela fala que um menino de doze anos o que ele acha disso tudo. Harry repete falando que tem quatorze, Rita pergunta o que ele acha de competir com três alunos mais maduros que ele, e pede se ele esta preocupado. Harry responde que não pensou naquilo ainda, ela pergunta se foi o trauma de seu passado que o deixou tão nervoso para se inscrever, Harry diz que não se inscreveu. Rita pede também o que os pais de Harry achariam disso, Harry percebe algo e fala que seus olhos não estão molhados pelo fantasma de seu passado.

O Amigo Idiota De Potter

Minerva fala para Alvo para colocarem um fim nisso. Snape fala para não se intrometerem e esperarem para saber o significado disso tudo. Minerva fala que se não fazerem nada está oferecendo Harry como isca. Alvo diz que Snape tem razão, e manda Alastor ficar de olho em Harry. No quarto de grifinória Rony pede para Harry porque ele não contou ao seu melhor amigo, Harry diz que não quer a gloria eterna e quer ser... Então sem uma resposta fala que não pediu para aquilo acontecer, Rony deita para dormir e não fala com Harry, que não entendia o que havia acontecido naquela noite.

Os Quatro Campeões

Todos estão na sala aonde se encontra o cálice, Cedrico coloca seu nome, Fred e Jorge então dizendo que conseguiram fazer a poção pela manhã. Hermione então fala que aquilo não ira funcionar, Fred e Jorge pedem porque, ela então mostra a linha etária, e diz que Dumbledore não deixara se enganar com uma poção de envelhecimento. Os dois tomam e entram na linha etária quando colocam seu nome sobre o cálice são jogados para fora, e ficam com cara de velhos, os dois começam a brigar, quando de repente aparece Vitor Krum, que coloca seu nome e olha para Hermione. No salão comunal Alvo diz que agora e o momento que todos estavam esperando, ele então traz ao cálice e pega ao primeiro nome e fala que o campeão de Durmstrang é Vitor Krum, em seguida pega o nome da vencedora de Beauxbatons, que é Fleur Delacour, e o ultimo nome que era do vencedor de Hogwarts, que foi escolhido Cedrico Diggory. Alvo conta que os três campeões foram escolhidos, os quais no final entraram para a historia e levantara a taça tribruxo. Snape olha para o cálice, logo Alvo olha e mais um nome surge, ele lê e chama Harry, todos olham para onde ele estava. Rony fica com inveja. Harry segue ate onde estavam todos os três campeões, e todos olham para ele, dizendo que ele trapaceou. Minerva olha assustada para ele, na sala de Alvo os professores pedem se ele pediu para algum aluno mais velho colocar seu nome no cálice, Alastor diz que Harry não esta mentido, Igor fala pra Alastor que ele pensou muito no assunto. Alastor explica que deve pensar como os bruxos das trevas pensam. Alvo então explica que isso não pode ser resolvido assim, Crouch diz que as regras são claras e que a partir daquela noite Harry é o campeão do torneio tribruxo.

Maldições Imperdoáveis

Alastor começa com sua aula e se apresenta, ele então pede quantas maldições imperdoáveis existem, explicando que o ministério acha que são jovens demais para saber sobre elas, e diz que ele discorda. Hermione conta que são três, Alastor pede porque elas se chamam assim. Hermione fala que é porque elas são imperdoáveis, Alastor conta que se usarem qualquer uma delas ganharam uma passagem só de ida para azkaban. Alastor então explica que eles precisão saber o que irão enfrentar lá fora. Escrevendo sobre o quadro quando virasse para falar algo para Finnigan que coloca o chiclete em baixo da carteira. Finnigan diz que o velhote pode ver por trás da cabeça, Alastor joga um giz nele, e fala que também pode ouvir o que ele diz lá atrás. Alastor pede de qual maldição falaram primeiro, ele pede para Weasley se levantar, Rony então conta que seu pai lhe contou de uma, uma vez. Alastor pede qual e ele responde “Imperius”, Alastor explica que ela causou muita preocupação no ministério, e que talvez isso o mostrem por que. Alastor retira uma aranha de dentro de um pote, então ele usa a maldição “Imperius”, e conta que se ela morder é letal, assim mostra aos alunos e o coloca sobre alguns. Então Alastor Moody pergunta o que deve fazer agora. Ele então explica que muitas pessoas só obedeciam às ordens de você-sabe-quem porque eram controlados pela maldição “Imperius”, Alastor pede para Longbottom levantar-se e fala que a professora Sprout disse que ele tem aptidão para herbologia. Neville revela a maldição “Cruciatus”, Alastor o chama para perto e explica que ela é a maldição da tortura, Neville sente-se mal. Hermione grita para ele parar, Alastor olha para ele então ao ver Neville ele para. Alastor pede para Hermione qual é a ultima maldição, Hermione mexe com a cabeça dizendo que não sabe. Alastor diz “Avada Kedavra” e a aranha morre, ele fala que esta é a maldição da morte, e conta também que somente uma pessoa sobreviveu a ela e esta naquela sala. Alastor se aproxima para perto de Harry. Logo em seguida Alastor toma algo novamente, quando saíam pelas escadas, Hermione fala sobre Neville, quando Harry a cutuca e mostra-o ali próximo. Rony diz que Alastor é incrível, mais doido também, e da medo ficar sobre a mesma sala que ele. Alastor chama Neville para ir ate sua sala dele, pois tem uma coisa para lhe mostrar.