sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Diabretes da Cornualha

Os alunos estão na sala com Gilderoy Lockhart, seu professor de desefa contra as artes das trevas, quando entra se apresenta aos alunos e diz que foi eleito cinco vezes pelo sorriso mais atraente. Os alunos se olham meio que não gostando muito de ver ele se gavar. As meninas ficam caidinhas. Logo ele diz que todos podem vir enfrentar seus maiores medos mais ele ensinara a se defenderem da criatura mais aterrorizante do mundo da magia. Ele descobre uma gaiola. Simas conta sorrindo que são diabretes da Cornualha. Gilderoy então fala ‘exatamente’ e conta que são diabretes recém tirados. Ainda pede para não gritarem, então as soltas. Todos começam a gritar e correr. Neville fica pendurado sobre o teto. Gilderoy manda Harry, Rony e Hermione os guardarem, e foge da sala. Hermione usa um feitiço para deixa-lós 'inobilós'. todos os diabretes param no ar.

Mandrágoras

Todos estão na estufa numero três, a professora Sprout, então entra e pede que alguém fale sobre quais as propriedades da mandrágora. Hermione então conta sobre elas e diz que ela e muito boa para quem foi petrificado, e que o grito da mandrágora, é fatal. A professora Sprout então manda colocarem todos os abafadores, quando tiram suas mandrágoras elas gritam. Neville desmaia. Sprout fala para o deixarem ali. Ela manda tirarem as mandrágoras dos vasos e as colocarem no outro. Draco brinca com uma e ela morde seu dedo. Rony recebe um berrador que sua coruja trouxe para ele. Ao abrir a sua mãe grita com ele porque roubou o carro, ela então da seus parabéns para Gina por ter entrado em Grifinória. Gina fica sem jeito. Senhora Weasley diz que ela e seu pai estão muito orgulhosos por sua filha.

Severo Snape

Harry conta a Rony sobre o elfo doméstico e conta que alguém não o quer em Hogwarts este ano. Filch fala para Harry e Rony olharem bem ao castelo, pois aquela poderia ser sua última noite naquela escola. Snape diz para os dois que nada mais nada menos foram avistados por sete trouxas, Snape também diz que se ele fosse de sonserina os expulsaria. Alvo e Minerva apareçem e Alvo diz que como ele não é fica por conta de Minerva, da casa de Grifinória decidir o que fazer com eles. A professora então diz que mandara uma carta aos responsáveis deles comunicando o ocorrido e que também sofreram punições.

O Salgueiro Lutador

Harry e Rony caem encima de uma árvore, com o carro. Rony acaba quebrando sua varinha ao fazer o carro andar. Logo em seguida a árvore começa a bater sobre o carro com seus galhos. Harry e Rony se desesperam. O carro então cai no chão e antes que a árvore desse com o galho maior Rony consegue sair com o carro para mais a frente. Quase mortos, o carro joga Harry e Rony para fora, e joga também as suas coisas. Harry e Rony correm atrás do carro que sai sozinho para direção a floresta.

A Passagem Fechada

Os Weasley chegam à passagem para a plataforma 9 ¾, Senhor Weasley manda Fred, Jorge e Percy irem primeiro. Logo em seguida vai Gina, e Weasley Pai e Weasley Mãe. Quando Harry e Rony se preparam para entrarem, a passagem é fechada e os dois caem no chão. Rony pensa no carro voador, e vão atrás do trem. Um trouxa os vê e fica sem palavras. Harry diz que não devem estar tão longe assim do trem, quando de repente olham para trás e avistam o trem vindo em sua direção, Rony joga o carro longe do trilho. Harry fica para fora do carro. Rony o segura pela sua mão e o puxa para dentro antes que algo acontecesse.